terça-feira, 28 de maio de 2013

15 Nóias que ninguém me contou que eu teria


  1. Azia, muita azia!!!
  2. Fome, muita fome!!!
  3. Prisão de ventre. Nem sabia o que era isso!!
  4. Noites sem dormir por causa da barriga incomodando, treinamento pra depois do bebê nascer!!!
  5. Desespero, fiquei viciada em USG. Se ficasse mais de um mês sem fazer a minha cabeça já começava a encher de caraminholas;
  6. Dores atrozes! na barriga, nos quadris, nas costas...;
  7. Risco de fazer cesárea. Na minha cabeça eu TINHA CERTEZA de que seria normal, não contava com cesárea. Acabei quebrando a cara...;
  8. Quase um mês de sangramento!! E ainda hoje fica saindo uma borrinha chata que me impede de sair sem absorvente;
  9. Bebê NENHUM no mundo espera de 2 a 3hs pra mamar, mentira;
  10. Preocupações com o leite: Será que tá alimentando? Será que tá saindo??
  11. Acertar o tempo pra trocar a fralda. Se tirar cedo demais a fralda tá limpa. Se tirar tarde demais ela vaza!
  12. Seu bebê pode ter refluxo, isso é desesperador. Aprender a lidar com isso é difícil...
  13. "Dor de parto não tem igual!". Quem disse isso não sabe o que é cesárea!!
  14. A noite não dá pra dormir. Medo de ele engasgar, sei lá...
  15. A cada dia de pediatra fico apreensiva com o peso dele, medo de ele ter emagrecido!!

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Testei: Toalhas Umedecidos Personal Baby

Oi gente!!!! Estou aqui novamente, agora para estrear um novo "quadro" aqui no meu bloguinho, o TESTEI!! E pra estrear  venho falar das toalhas umedecidas Personal Baby.
Desculpem não ter fotos reais. É que Caleb está cheio de cólicas, minha mãe tá com ele por que eu tô nervosa e vim escrever. Depois eu posto sobre isso!

Ganhei um pacote no chá de fraldas. Uso preferivelmente para sair, pois é mais prático do que aqueles potes.
A embalagem vem com 50 toalhinhas. Não são feitas de TNT, são mais resistentes e menos molhadas. As toalhas estão dispostas individualmente, é só puxar uma a uma e usar. O cheiro é delicioso. Apesar de eu ter rinite não me irritou. Dá vontade de ficar cheirando!! A embalagem tem aquele sistema de adesivo transparente para fechar o orifício de onde saem as toalhas(nada de abrir as laterais do pacote minha gente!!).
Elas limpam bem e não irritam, não deixam a pele do bebê molhada, até por que eu gosto de colocar talco no popoti dele e se ficar molhadela vira lama!!

Pontos fortes:
  • Resistente;
  • Prática;
  • Cheirosa;
  • Preço acessível em relação as concorrentes do mesmo tipo.
Pontos fracos:
  • O cheirinho pode irritar os mais sensíveis(e olha que sou super sensível, mas não me atacou);
  • Pouca quantidade em relação aos potes(que geralmente vem com 75 ou 90 unidades);
  • As vezes sem querer você pode retirar mais de um lenço na mesma puxada, principalmente se ainda não tiver prática.
Bem, é isso gente. Pra minha primeira resenha acho que não foi tão ruim. Juro que da próxima melhoro! Ah, falando nisso estou trabalhando nuns botões pra colocar na lateral do blog para que fique mais fácil e organizado achar alguns assuntos. Fiquem de olho que logo logo aparece!! Beijos!!!


segunda-feira, 20 de maio de 2013

Não sou um monstro!

Gente, hoje me senti muito triste. Participo de um grupo de discussão no site BABY CENTER. Dei minha opinião a uma menina que achava que a bebê dela de 1 mês estava com manha de colo. Minha opinião, resumida, é que ela tá com manha sim, pois bebês tem instinto(como todo filhote) e buscam por comodidade. Se vêem que é bom ficar no colo, vão querer ficar O TEMPO TODO. E frizei que minha mãe me criou assim: Se está bem, deixa chorar que passa.
As meninas ficaram REVOLTADAS. Disseram que bebês recém nascidos tem sentimentos e que tem os sentimentos feridos se negamos colo e que eles vão ficar revoltados pro resto da vida se negarmos colo pra eles. Sinto muito gente, mas achei isso absurdo. Se fosse só isso tudo bem, cada um pensa o que quer, mesmo que seja absurdo, mas nos comentários eu senti certa hostilidade e algumas insinuações de que eu era fria e desnaturada. Gente, dou colo SIM. Faço carinho SIM! Mas tenho o que fazer em casa e não posso e NEM VOU ficar om o bebê no colo o dia todo! Por que o que faz mal a uma criança é mimar ela, dando o que ela quer o tempo todo e na hora que ela quiser. Chegaram a insinuar que me tornei fria por que a minha mãe me criou assim e por isso que quero criar meu filho do mesmo jeito. Só quero criar ele do mesmo jeito por que deu certo e por que a minha mãe é o modelo de mãe perfeita. Gente, não me tornei revoltada com minha mãe por que ela não tinha tempo de me mimar. Pelo contrário! Sou muito agarrada com ela e ela comigo! Bem, existem pessoas e pessoas! Eu só gostaria que a minha opinião e meu caráter tivessem sido respeitados um pouquinho sem o ataque da panelinha de mães revoltadas com minhas atitudes.

PARTE II:
Hoje EU me senti um monstro! Meu filho mama muito, o tempo todo. Tipo, a cada 40 minutos! Dia e noite!!! Imagina que eu tô um caco né? Por que além de cuidar dele eu cuido da casa! Ele tá sempre com fome e não tá se desenvolvendo bem. Vim aqui na minha mãe(a mãe que me criou revoltada por não me mimar)pedir conselho. Minha mãe falou: Dá complemento! Não para de dar peito, mas dá complemento umas 2x ao dia! Meu marido é totalmente contra e se eu falasse com ele ele ia negar comprar o complemento pois ia dizer que meu leite não tá sustentando por que eu não como(eu não engordo, é diferente). Gente, não dá! Ver seu filho morrendo de fome, chorando horrores de barriguinha vazia!! Eu era contra o complemento, mas aí quando vi meu filho assim a opinião mudou completamente! Minha mãe me comprou uma lata do Aptamil1, coloquei 30ml na chuquinha(só pra testar). Meninas, ele mamou tudo!! Feito um esfomeado!! E olha que ele nunca havia mamado na chuca! Mamou com gosto, depois ainda pegou peito e agora tá dormindo pacas, satisfeito tadinho! Solução: Darei complemento escondido do meu marido aqui na minha mãe. 2x ao dia, de manhã e a noitinha, depois de oferecer peito a ele. Só de ver meu filho sorrir satisfeito meus olhos brilham. Gente, não sou um monstro! Só não quero que meu filho morra de fome! Amanhã vou pesá-lo. Quarta passada estava com 3.300kg. Espero que ele tenha ganho pelo menos 180g. Torçam por mim!! Beijos!!!

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Post dos 19 dias

Oi gente!!! Como estão? Eu vou bem, cansada, mas bem!! Meu bebê faz hoje 19 dias, está com a carinha cheia de pipocas, coitado. Acho que é beijo. Fico vigiando pra ninguém beijar, mas as pessoas são fogo, sempre arrumam um jeitinho de beijar escondido!!! Hoje fui no médico com ele. Semana passada o pediatra disse que apesar de ele estar ganhando peso normalmente está muito magrinho, fiquei preocupada. Ele disse que era pra eu pesá-lo novamente essa semana e ele teria que estar pelo menos com 3.060kg(ele estava com 2.860kg, por aí) e que caso ele não estivesse com isso eu precisaria marcar uma nova consulta pra ver se teria que complementar ele. Me desesperei e essa semana que passou estive empurrando peito nele feito uma louca!!! Hoje fui pesá-lo numa pilha de nervos, quando cheguei lá todas as enfermeiras estavam polegando ele e comentando como ele é branquinho e parece um homenzinho. Orgulho de mãe subiu nas alturas, né??? Bem, ele foi pesado e....tchan tchan tchan tchannnnn....Está com 3.300kg!!!!!!!!!!!!!!!! Sei que parece pouco, mas pra mim é uma conquista maravilhosa!! Semana que vem pesarei ele novamente, para controle. Afinal o médico falou que ele tem que engordar pelo menos 200g por semana, então ficarei de olho. Hoje também tentei falar com minha GO, mas não consegui. Pontos inflamados. Se for isso mesmo terei que voltar na maternidade para me receitarem antibióticos(minha GO é enfermeira, então não pode receitar antibióticos, já que hoje em dia o uso é controlado). Tomara que não. Estou bem cansada, ele só quer peito o tempo todinho(graças a Deus, pois no começo eu só chorava por que ele não queria mamar)!!! Já estou saindo com ele aos pouquinhos, venho aqui na minha mãe e no dia das mães fui almoçar na vovó. Só evito lugares muito cheios, principalmente de crianças e também não fico até tarde com ele na rua, por causa do sereno. Estou curtindo muito a maternidade, mesmo sendo bem cansativo, principalmente quando ele resolve não dormir(e olha que ele dorme praticamente o dia todo). Ele tem muitos gases, a madrinha dele já me fez um estoque de dimeticona e me deu rino soro também, que é ótimo pra limpar o narizinho dele depois que ele golfa(refluxo). Me deu também uma linda manta azul e um 'segura bebê', que vai ser muito útil por que a cabecinha dele já tá ficando torta de tanto que ele fica com ela pros lados!! kkkkkkkkk
Bem já vou indo! Fiquem com o style do meu filo pra ir ao médico!!(amanhã vou ver esses pontos, torçam por mim!!)!!




sexta-feira, 10 de maio de 2013

Relato do Parto

SIM!!! NASCEU!!!!!! Dia 26/04. Estou aqui na minha mãe escondida do meu marido(acho que nem adianta por que já postei no Facebook e ele provavelmente já deve ter visto!!). Enfim, vou fazer o relato do parto nesse post e depois conto de como foi no hospital(horrível!).

De manhã no dia 26 fui fazer uma ultra, estava muito feliz até mandei gravar. Fiquei muito preocupada quando o ultrassonografista me disse que eu estava com um pequeno deficit de líquido amniótico, perguntei se deveria ir pra emergência, ele pensou uns instantes e mandou eu procurar minha médica. Saí de lá transtornada, fui até o trabalho do meu marido(trabalha lá pertinho) e chorei horrores, deixei ele muito nervoso. Ele me mandou ir até a GO e ver o que ela falava. Minha médica é muito enraçada gente, na verdade acho que EU sou uma palhaça, por que cheguei lá chorando, com o nariz cheio de meleca e falando fino de uma maneira que precisaria de um tradutor pra entender! kkkkkkkkk Mostrei a ultra pra ela e ela pediu que eu esperasse um pouco que conversaria comigo. Longos minutos...Resumindo, me abraçou, beijou, acalmou e pediu que eu seguisse pro hospital(nota: Eu saí de lá com 34cm de útero). Saí mais tranquila e fui andando pra casa(moro pertinho). No trajeto saiu muita água das minhas partes íntimas. Pronto, surtei novamente! Liguei pro marido e pedi que ele viesse urgente me levar pro hospital pois eu achava que a bolsa havia estourado. Cheguei em casa e fui tomar banho, nesse meio tempo ele chegou e fomos pro hospital. Não estava sentindo nada, nadinha. O hospital é um pouco longe do ponto de ônibus, tem até uma passarela por cima da pista, fui numa boa. Entrei enquanto ele fazia a minha ficha. As médicas me examinaram e constataram apenas que meu tampão tinha saído, médico do SUS tem tanta má vontade...Aí eu falei que tinha perdido líquido no caminho, mediram minha barriga e eu estava com 29cm!!!! No mesmo instante mandaram eu vestir aquela camisola horrorosa do hospital e a enfermeira começou a me furar loucamente. Chamaram meu marido para pegar meus pertences. Estranhei quando a enfermeira disse ao meu marido que eu só ia tomar um sorinho pois havia perdido muito líquido, mas mandou ele ir pra casa. Enfim, sei lá né. Me levaram pro corredor da obstetrícia e me colocaram um fraldão idiota. Fiquei lá, estatelada enquanto um enfermeiro(gay e muito engraçado, meu Deus!) me fazia teste de HIV, cantava e dançava Dancing Queen do Abba e protagonizava cenas do O Vento Levou com outra enfermeira(foi ótimo). O tempo passou, o soro acabou e me levaram para fazer um cardiotoco. Caleb chutava muito, freneticamente. Depois me fizeram deitar novamente e esperar mais(fui internada por volta das 15 ou 16hs e já não sabia mais que horas eram, mas tava com muita fome pois nesse dia eu havia comido apenas 6 pães de queijo). Enquanto estava lá uma mãe teve um bebê que nasceu morto, muito triste. Eu só via mulher entrar e mulher sair e eu nada, nada de dor e nada de nada, crente que voltaria pra casa logo logo, enquanto a enfermeira PÉROLA passava cantarolando que meu bebê nasceria em pouco tempo(gente, como assim??? Ninguém me falou nada!). Já delirando de fome ouvia apenas eles conversando que estavam preparando a última cesárea antes do plantão virar. Não dei bola. Um tempo depois Pérola veio até mim e disse: "É a sua vez agora! A próxima cesárea é a sua!". Pronto! comecei a tremer como nunca antes na vida. Tremia muito, sabem como tenho medo de cesárea. Uma auxiliar de enfermagem muito meiga veio de colocar aquela sonda de xixi pavorosa. Ah, isso tudo ali mesmo no meio do corredor, toda arregaçada! Colocou aquele treco ruim e me empurrou até a porta da sala de cirurgia onde uma enfermeira fofinha e o ANESTESISTA me acompanharam a pé até a maca. Eu falava sem parar com ele que não queria e não podia ficar aleijada, pois teria um filho pra cuidar. Ele apenas ria e falava pra eu acalmar meu "sistema medroso" e que nada de ruim aconteceria! Tomei anestesia sentada, curvada. Dói nada, mas deu um choque...Me deitei e senti a dormência tomar conta de minhas pernas enquanto o médico me crucificava(amarrou na maca). Ainda falando sem parar!! A médica chegou(nem via a cara dela, mas era bem simpática também), colocou aquele pano na minha frente e meteu o bisturi elétrico em mim(que cheiro de carne queimada, eca!). Sentia apertões violentos e sacudidas, gritei de dor(nem senti o corte, mas sentia ela me espancando horrores e falando "ah, nem tá doendo! Você tá anestesiada". Nisso o anestesista falou que se eu conseguisse mexer as pernas ele pediria demissão. Não consegui apesar de toda força que eu fazia, no fundo acho que senti dor mesmo por causa do nervoso. Diziam que cesárea era rápido, mas pra mim pareceu uma eternidade até que a médica e a enfermeira começaram a falar entusiasmadas: "NASCEU!!!!!", "QUE LINDO, PARECE UM HOMENZINHO!!". Eu só falava que ele não havia chorado e perguntava se estava tudo bem com ele. Uma das duas me disse: "chorou sim!!", tive vontade de contestá-la, mas não tinha forças para isso. Uma enfermeira colocou ele pra eu ver: "olha mãe, depressa!!"(queriam limpar ele). "Nossa, como é a cara do meu marido!!" pensei. Ele estava quietinho e fazia essa cara pra mim Ò_ó, como se quisesse me culpar por terem tirado ele do quentinho. A enfermeira o levou embora enquanto a médica me remendava. Não pensei em mais nada, só queria ver meu bebezinho. Foi nessa hora que começou a me dar uma tremedeira incrível, reação a anestesia. Meus membros superiores chacoalhavam e meus dentes batiam e faziam barulho, muito estranho. O anestesista legal me aplicou um troço lá e logo aquela tremedeira passou. Ele e a médica sumiram na velocidade da luz, como ninjas e me deixaram a sós com a enfermeira fofinha que me passou pra outra maca e me colocou novamente no corredor. Enfim, esse foi meu parto beeeeemmmm resumido No próximo post conto o pós-parto traumatizante que eu tive. Tenho que ir agora, pois meu príncipe acaba de "premiar" a fraldinha. Beijos!!!