sexta-feira, 10 de maio de 2013

Relato do Parto

SIM!!! NASCEU!!!!!! Dia 26/04. Estou aqui na minha mãe escondida do meu marido(acho que nem adianta por que já postei no Facebook e ele provavelmente já deve ter visto!!). Enfim, vou fazer o relato do parto nesse post e depois conto de como foi no hospital(horrível!).

De manhã no dia 26 fui fazer uma ultra, estava muito feliz até mandei gravar. Fiquei muito preocupada quando o ultrassonografista me disse que eu estava com um pequeno deficit de líquido amniótico, perguntei se deveria ir pra emergência, ele pensou uns instantes e mandou eu procurar minha médica. Saí de lá transtornada, fui até o trabalho do meu marido(trabalha lá pertinho) e chorei horrores, deixei ele muito nervoso. Ele me mandou ir até a GO e ver o que ela falava. Minha médica é muito enraçada gente, na verdade acho que EU sou uma palhaça, por que cheguei lá chorando, com o nariz cheio de meleca e falando fino de uma maneira que precisaria de um tradutor pra entender! kkkkkkkkk Mostrei a ultra pra ela e ela pediu que eu esperasse um pouco que conversaria comigo. Longos minutos...Resumindo, me abraçou, beijou, acalmou e pediu que eu seguisse pro hospital(nota: Eu saí de lá com 34cm de útero). Saí mais tranquila e fui andando pra casa(moro pertinho). No trajeto saiu muita água das minhas partes íntimas. Pronto, surtei novamente! Liguei pro marido e pedi que ele viesse urgente me levar pro hospital pois eu achava que a bolsa havia estourado. Cheguei em casa e fui tomar banho, nesse meio tempo ele chegou e fomos pro hospital. Não estava sentindo nada, nadinha. O hospital é um pouco longe do ponto de ônibus, tem até uma passarela por cima da pista, fui numa boa. Entrei enquanto ele fazia a minha ficha. As médicas me examinaram e constataram apenas que meu tampão tinha saído, médico do SUS tem tanta má vontade...Aí eu falei que tinha perdido líquido no caminho, mediram minha barriga e eu estava com 29cm!!!! No mesmo instante mandaram eu vestir aquela camisola horrorosa do hospital e a enfermeira começou a me furar loucamente. Chamaram meu marido para pegar meus pertences. Estranhei quando a enfermeira disse ao meu marido que eu só ia tomar um sorinho pois havia perdido muito líquido, mas mandou ele ir pra casa. Enfim, sei lá né. Me levaram pro corredor da obstetrícia e me colocaram um fraldão idiota. Fiquei lá, estatelada enquanto um enfermeiro(gay e muito engraçado, meu Deus!) me fazia teste de HIV, cantava e dançava Dancing Queen do Abba e protagonizava cenas do O Vento Levou com outra enfermeira(foi ótimo). O tempo passou, o soro acabou e me levaram para fazer um cardiotoco. Caleb chutava muito, freneticamente. Depois me fizeram deitar novamente e esperar mais(fui internada por volta das 15 ou 16hs e já não sabia mais que horas eram, mas tava com muita fome pois nesse dia eu havia comido apenas 6 pães de queijo). Enquanto estava lá uma mãe teve um bebê que nasceu morto, muito triste. Eu só via mulher entrar e mulher sair e eu nada, nada de dor e nada de nada, crente que voltaria pra casa logo logo, enquanto a enfermeira PÉROLA passava cantarolando que meu bebê nasceria em pouco tempo(gente, como assim??? Ninguém me falou nada!). Já delirando de fome ouvia apenas eles conversando que estavam preparando a última cesárea antes do plantão virar. Não dei bola. Um tempo depois Pérola veio até mim e disse: "É a sua vez agora! A próxima cesárea é a sua!". Pronto! comecei a tremer como nunca antes na vida. Tremia muito, sabem como tenho medo de cesárea. Uma auxiliar de enfermagem muito meiga veio de colocar aquela sonda de xixi pavorosa. Ah, isso tudo ali mesmo no meio do corredor, toda arregaçada! Colocou aquele treco ruim e me empurrou até a porta da sala de cirurgia onde uma enfermeira fofinha e o ANESTESISTA me acompanharam a pé até a maca. Eu falava sem parar com ele que não queria e não podia ficar aleijada, pois teria um filho pra cuidar. Ele apenas ria e falava pra eu acalmar meu "sistema medroso" e que nada de ruim aconteceria! Tomei anestesia sentada, curvada. Dói nada, mas deu um choque...Me deitei e senti a dormência tomar conta de minhas pernas enquanto o médico me crucificava(amarrou na maca). Ainda falando sem parar!! A médica chegou(nem via a cara dela, mas era bem simpática também), colocou aquele pano na minha frente e meteu o bisturi elétrico em mim(que cheiro de carne queimada, eca!). Sentia apertões violentos e sacudidas, gritei de dor(nem senti o corte, mas sentia ela me espancando horrores e falando "ah, nem tá doendo! Você tá anestesiada". Nisso o anestesista falou que se eu conseguisse mexer as pernas ele pediria demissão. Não consegui apesar de toda força que eu fazia, no fundo acho que senti dor mesmo por causa do nervoso. Diziam que cesárea era rápido, mas pra mim pareceu uma eternidade até que a médica e a enfermeira começaram a falar entusiasmadas: "NASCEU!!!!!", "QUE LINDO, PARECE UM HOMENZINHO!!". Eu só falava que ele não havia chorado e perguntava se estava tudo bem com ele. Uma das duas me disse: "chorou sim!!", tive vontade de contestá-la, mas não tinha forças para isso. Uma enfermeira colocou ele pra eu ver: "olha mãe, depressa!!"(queriam limpar ele). "Nossa, como é a cara do meu marido!!" pensei. Ele estava quietinho e fazia essa cara pra mim Ò_ó, como se quisesse me culpar por terem tirado ele do quentinho. A enfermeira o levou embora enquanto a médica me remendava. Não pensei em mais nada, só queria ver meu bebezinho. Foi nessa hora que começou a me dar uma tremedeira incrível, reação a anestesia. Meus membros superiores chacoalhavam e meus dentes batiam e faziam barulho, muito estranho. O anestesista legal me aplicou um troço lá e logo aquela tremedeira passou. Ele e a médica sumiram na velocidade da luz, como ninjas e me deixaram a sós com a enfermeira fofinha que me passou pra outra maca e me colocou novamente no corredor. Enfim, esse foi meu parto beeeeemmmm resumido No próximo post conto o pós-parto traumatizante que eu tive. Tenho que ir agora, pois meu príncipe acaba de "premiar" a fraldinha. Beijos!!!

2 comentários:

Pri

somos as maes de abril! ainda to tentando fazer meu relato do parto rss

Van

Ai como ele é lindo!!!!!
amiga eu odieiiiii fazer cesarea kkkk nao recomendo pra ninguem.
Eu nao tive reaçao a anestesia mas a moça que estava no mesmo quatto que eu parecia que estava tendo un ataque de tanto que tremia.
Viu eu falei pra vc que ele não ia demorar pra nascer rsrs.
bjus pra vcs dois

Postar um comentário