segunda-feira, 20 de maio de 2013

Não sou um monstro!

Gente, hoje me senti muito triste. Participo de um grupo de discussão no site BABY CENTER. Dei minha opinião a uma menina que achava que a bebê dela de 1 mês estava com manha de colo. Minha opinião, resumida, é que ela tá com manha sim, pois bebês tem instinto(como todo filhote) e buscam por comodidade. Se vêem que é bom ficar no colo, vão querer ficar O TEMPO TODO. E frizei que minha mãe me criou assim: Se está bem, deixa chorar que passa.
As meninas ficaram REVOLTADAS. Disseram que bebês recém nascidos tem sentimentos e que tem os sentimentos feridos se negamos colo e que eles vão ficar revoltados pro resto da vida se negarmos colo pra eles. Sinto muito gente, mas achei isso absurdo. Se fosse só isso tudo bem, cada um pensa o que quer, mesmo que seja absurdo, mas nos comentários eu senti certa hostilidade e algumas insinuações de que eu era fria e desnaturada. Gente, dou colo SIM. Faço carinho SIM! Mas tenho o que fazer em casa e não posso e NEM VOU ficar om o bebê no colo o dia todo! Por que o que faz mal a uma criança é mimar ela, dando o que ela quer o tempo todo e na hora que ela quiser. Chegaram a insinuar que me tornei fria por que a minha mãe me criou assim e por isso que quero criar meu filho do mesmo jeito. Só quero criar ele do mesmo jeito por que deu certo e por que a minha mãe é o modelo de mãe perfeita. Gente, não me tornei revoltada com minha mãe por que ela não tinha tempo de me mimar. Pelo contrário! Sou muito agarrada com ela e ela comigo! Bem, existem pessoas e pessoas! Eu só gostaria que a minha opinião e meu caráter tivessem sido respeitados um pouquinho sem o ataque da panelinha de mães revoltadas com minhas atitudes.

PARTE II:
Hoje EU me senti um monstro! Meu filho mama muito, o tempo todo. Tipo, a cada 40 minutos! Dia e noite!!! Imagina que eu tô um caco né? Por que além de cuidar dele eu cuido da casa! Ele tá sempre com fome e não tá se desenvolvendo bem. Vim aqui na minha mãe(a mãe que me criou revoltada por não me mimar)pedir conselho. Minha mãe falou: Dá complemento! Não para de dar peito, mas dá complemento umas 2x ao dia! Meu marido é totalmente contra e se eu falasse com ele ele ia negar comprar o complemento pois ia dizer que meu leite não tá sustentando por que eu não como(eu não engordo, é diferente). Gente, não dá! Ver seu filho morrendo de fome, chorando horrores de barriguinha vazia!! Eu era contra o complemento, mas aí quando vi meu filho assim a opinião mudou completamente! Minha mãe me comprou uma lata do Aptamil1, coloquei 30ml na chuquinha(só pra testar). Meninas, ele mamou tudo!! Feito um esfomeado!! E olha que ele nunca havia mamado na chuca! Mamou com gosto, depois ainda pegou peito e agora tá dormindo pacas, satisfeito tadinho! Solução: Darei complemento escondido do meu marido aqui na minha mãe. 2x ao dia, de manhã e a noitinha, depois de oferecer peito a ele. Só de ver meu filho sorrir satisfeito meus olhos brilham. Gente, não sou um monstro! Só não quero que meu filho morra de fome! Amanhã vou pesá-lo. Quarta passada estava com 3.300kg. Espero que ele tenha ganho pelo menos 180g. Torçam por mim!! Beijos!!!

1 comentários:

Pri

Oiee
Acho q vc fez certo em dar a sua opnião..as pessoas hj em dia, não sabem respeitar OPNIÃO.. se vc não concorda com o que o outro disse, beleza..a vida segue, pra que ficar fazendo disso motivo para discussão?Quanto ao leite, vc e esta certa em tentar de tudo para q seu bebe fique bem e nao tenha fome..uma dica para aumentar a produção de leite..é tomar muitaaaaaaaaa agua, mas muita mesmooooo.Eu, desde q a Nathy nasceu..ando com garrafinhas de agua do meu lado..bebo antes, durante e depois da amamentaçao..inclusive de madrugada...a dias tenho q cortar a agua, pq vem muito leite ..a Nathy nãao vence mamar e ele empedra.Meu pediatra tbm recomendou o leite aptamil caso precisasse complementar..mas alertou q ele resseca um pouco e da colicas.
bjooo

Postar um comentário