domingo, 21 de abril de 2013

Religião: uma questão não tão delicada assim



Bom dia gente!!!! Acordei hoje com umas dores, uns já começa...Pensei: "É AGORA!!". Aff, me decepcionei novamente...Enfim, no tópico de hoje vou falar sobre minhas crenças. Sabe, quando falo que sou agnóstica nem todo mundo entende. Costumam me humilhar e jogar pedras. As vezes me sinto triste, nunca fiz isso com ninguém!!!
A idéia sobre escrever isso aqui partiu do seguinte: Meu marido vai batizar a sobrinha, então hoje ele foi assistir a primeira missa na igreja romana. Até aí e além disso por mim tudo bem. Meu marido sempre respeitou meu lado e me entende e eu faço o mesmo com ele. Na verdade eu acredito que todas as religiões merecem entendimento e respeito. Uma amiga minha fala até que sou ingênua e inocente e que isso é bom. Sabem, eu não odeio as religiões, apenas acho errado o que o homem(no quesito humanidade) faz com ela. 99% das guerras começaram justamente por que as pessoas insistem em se intrometer na crença das outras!! Por esse motivo sei que eu não me daria bem com meu marido caso ele fosse evangélico(me desculpem, mas essa é a minha opinião). Mesmo que alguns digam o contrário elem SEMPRE vão tentar te converter, mesmo que discretamente, só que não existe conversão pela força, somente pela vontade. Eu já li a bíblia mais vezes do que muito cristão por aí, inclusive o nome do meu filho veio de lá(modifiquei um pouco pra ficar fashion). Achei engraçado uma de minhas cunhadas, que não pratica, mas segue o cristianismo com base na doutrina evangélica primeiro me perguntar de onde eu tirei um nome tão esquisito pro meu filho e depois cismar que era o nome de um demônio!! Claro que não justifica. Tenho duas primas evangélicas que dizem que o nome do meu filho é abençoado e sacaram ser bíblico logo que ouviram, mas isso foi uma raridade e fora elas somente mais UMA ÚNICA PESSOA sacou ser um nome tirado da bíblia. Todas as outras pessoas, mesmo se dizendo cristãs PRATICANTES estranharam o nome, disseram ser horrível e julgaram não entender de onde eu tirei ele e falaram que inventei esse nome horrível por que sou 'maluquinha'. Vai entender esse povo...Enfim, meu filho vai ser batizado pela igreja católica BRASILEIRA. Como eu fui, meu marido foi, minhas cunhadas foram, minhas sobrinhas foram(uma delas inclusive é minha afilhada). Onde minha irmã fez primeira comunhão e se casou, onde uma de minhas cunhadas se casou também, etc...Isso tudo por que apesar de eu não ter religião acredito em algo muito poderoso: A FÉ Sei que a fé É REAL e que as pessoas tiram forças não se sabe de onde apenas pelo que acreditam. A fé nos torna mais fortes e faz coisas incríveis em nossos organismos e vidas. A fé do meu marido não foi feita pra ser debochada, então eu posso muito bem batizar meu filho que não vai me matar!
Por isso eu TENHO FÉ de que meu filho nasce antes das 40 semanas e tenho fé de que não precisarei de cesárea. Espero também que, indiferente de que religião você que está lendo siga(e também se não segue nenhuma) una sua fé com a minha, para que meu desejo se realize e meu bebê venha logo e com saúde! Bem, é só! Beijos!!

2 comentários:

Vanessa Rasfaski

Minha querida, preciso te falar que gostei muito desse seu post. Aqui em casa é assim: sou católica e meu marido é luterano e mesmo nossas religiões sendo tao parecidas ele e minha sogra vivem tentando me converter para a religiao deles. Meu marido acha muito errafo eu acreditar em Santo, el não entende que o que o que mais importa é eu ter fé. Eu sempre respeitei a religião.das pessoas e eles nao respeitao a minha. Entao minha flor saiba que sempre te respeitarei.
Tenho fé que seu filho vai nascer cheio de saude e antes dss 40 semanas, pq sei q vc esta bem ansiosa rsrs.
Bjus

Ludy

Te entendo perfeitamente! Eu sou Espírita ou kardecista e o meu marido não era nada quando eu o conheci, ele tinha curiosidade de ir no centro comigo. eu o levei e ele adorou!!! e frequentamos juntos desde então. A irmã dele é evangelica e vira e meche ela alfineta, mais sem confusão. como ja estou acostumada nem ligo! mais sofro muito preconceito com isso, as pessoas ouvem a palavra espírita e ja acham que fazemos macumba. O jeito é ignorar esse tipo de comentário e fazer uma prece pra que Deus abrande o coração de pessoas preconceituosas. Respeito é bom e cabe em qualquer lugar. E onde é feito o bem em nome de Deus, Deus está!

Bjoooo
e vou fazer uma prece pra Deus acalmar sua ansiedade!kkkkk eu to com 36 semanas e ja to com tike nervoso de ansiedade, imagine vc!kkk
se cuida

Postar um comentário